OS NOSSOS
Termos e Condições
1 - CONDIÇÕES GERAIS
A aquisição de produtos e utilização geral do website AUTOMATISMOS VILAÇA implica a aceitação dos termos e condições abaixo discriminados.
2 - PRODUTOS E PREÇOS
A AUTOMATISMOS VILAÇA dispõe de uma loja física. Assim sendo os preços praticados online poderão ou não apresentar uma disparidade com os preços praticados no estabelecimento, à data da visita. A realização de promoções e campanhas na loja online não implica que as mesmas sejam exercidas na loja física, podendo a AUTOMATISMOS VILAÇA apresentar campanhas exclusivas.
As imagens e desenhos técnicos que representam cada produto são meramente ilustrativos e não vinculativos podendo apresentar diferenças de cores, formas, acabamentos e dados técnicos que estão sujeitos a alterações. A AUTOMATISMOS VILAÇA reserva-se ao direito de alterar e/ou substituir os produtos disponíveis, as suas características, preços e condições apresentadas, a qualquer momento (se assim se justificar) e sem aviso prévio.
Todos os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.
3 - ENCOMENDAS
Para comprar produtos no site AUTOMATISMOS VILAÇA é necessário que o cliente preencha o formulário que é disponibilizado e indicando corretamente todos os dados necessários para o efeito. A AUTOMATISMOS VILAÇA permite a realização de encomendas através da sua loja online 7 dias por semana e 24 horas por dia.
4 - MÉTODOS DE ENTREGA / PAGAMENTO E PORTES DE ENVIO
4.1. A AUTOMATISMOS VILAÇA efetua entregas para Portugal Continental e ilhas (Portugal), sendo que para qualquer outro destino será ideal a comunicação direta com a empresa, através dos contactos disponibilizados no separador contactos (https://www.automatismosvilaca.pt/contactos/).
4.2. O envio é feito via CTT Expresso, através de correio registado, sendo o Cliente notificado quando a mercadoria é despachada.
Todas as encomendas estarão sujeitas a portes de envio que serão calculados de acordo com a quantidade/ peso/volume da encomenda e indicado ao cliente o valor total da compra no ato do pagamento.
Nota: as encomendas feitas para as ilhas terão o valor acrescido do serviço marítimo ou serviço aéreo
A partir do momento que o pagamento é efetuado e enviado o seu comprovativo através do email geral@automatismosvilaca.pt , a previsão de entrega (em dias úteis) é:
Portugal continental – 3 dias
Ilhas (Madeira e Açores)
Por mar: 7 a 20 dias
Por avião: 3 a 7 dias
Nota: o prazo de envio referente a cada um dos produtos poderá alterar dependendo do stock existente.
Recolha na loja física – não carece de portes
Poderá também recolher a sua encomenda na loja física AUTOMATISMOS VILAÇA situada na morada Doutor Mário Cal Brandão, nº166, 4435-321 RIO TINTO, disponível das 9h15 às 12h30 e das 14h30 às 19h15 de segunda a sexta e das 9h15 às 12h30 ao sábado.
5 - CONDIÇÕES DE GARANTIA
Legislação em vigor:
Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio
O Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, transpôs para o ordenamento jurídico interno a Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, relativa a certos aspectos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas. Foi, então, estabelecido um conjunto de regras que disciplinam o regime das garantias, legais e voluntárias, que tem contribuído para o reforço dos direitos dos consumidores nesta matéria.
A lei prevê que nos contratos de compra e venda celebrados entre profissionais e consumidores, venha a responsabilizar o vendedor perante o consumidor, por qualquer falta de conformidade que exista aquando da entrega ao consumidor e que se manifeste no prazo de dois anos a contar desse momento.
Quanto aos restantes contratos de compra e venda, nomeadamente entre profissionais e revendedores e profissionais e o estado, é aplicável o artigo 921º do Código Civil, ou seja, o prazo de garantia é aquele que o vendedor tenha estipulado e aceite tacitamente pelo comprador, nos termos do artigo 405º do CC ou, na falta de estipulação, o prazo de corrente dos usos (conf. art.º 921, alínea a). Na falta de estipulação e de usos o prazo é de seis meses, conforme o seu nº 2.
Todos produtos comercializados pela AUTOMATISMOS VILAÇA beneficiam de uma garantia de 24 meses pós-venda
5.1. No caso do produto apresentar defeito de fabrico durante o período de garantia contratual, a AUTOMATISMOS VILAÇA procederá à reparação ou substituição do mesmo. Desta forma, o cliente deverá efetuar o envio do produto defeituoso ou avariado para as instalações da AUTOMATISMOS VILAÇA, que posteriormente realizará uma análise técnica e uma averiguação do mesmo. Esta avaliação ocorrerá dentro do menor tempo possível e dará origem à decisão de reparação ou à substituição do produto.
5.2. O produto reparado ou substituído será entregue ao cliente da mesma forma que este foi recepcionado aquando da sua aquisição.
5.3. A garantia não cobre danos causados por catástrofes naturais, acidentes, mau uso, abuso, negligência, modificação ou alteração de qualquer parte do produto. Além disso, a garantia também não cobre danos causados por utilização ou manutenção inadequada, ligação a fontes de alimentação não preparadas para o efeito ou alterações nas mesmas que tenham sido efectuadas pelo cliente ou por responsabilidade deste.
5.4. A AUTOMATISMOS VILAÇA não é responsável por quaisquer danos directos ou indirectos que possam resultar de avarias do produto, mesmo elegíveis em garantia.
5.5. De forma a poder reclamar um produto em garantia, o cliente deverá apresentar a factura da compra à AUTOMATISMOS VILAÇA de forma a constituir prova de que o produto está dentro do período de garantia.
5.6. No caso do produto não ser passível de reparação ou substituição por já não ser comercializado, a AUTOMATISMOS VILAÇA reserva-se ao direito de proceder à substituição por um produto equivalente ou ao reembolso do valor pago pelo cliente.
6 - POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
Os produtos adquiridos no site www.automatismosvilaca.pt podem ser devolvidos num prazo legal de 14 dias. As devoluções devem ser comunicadas por e-mail para geral@automatismosvilaca.pt . A mercadoria devolvida deve ser enviada para a loja AUTOMATISMOS VILAÇA com a seguinte morada:
Rua Doutor Mário Cal Brandão, nº166
4435-321 RIO TINTO
Sendo o consumidor incumbido de suportar os custos de devolução dos mesmos. Qualquer produto devolvido deve chegar às nossas instalações em perfeitas condições de utilização assim como devem ser preservadas nas mesmas condições as respectivas fatura, etiquetas e embalagem. Sob pena do consumidor perder o direito de reembolso caso estas condições não se verifiquem. Antes de cada compra sugerimos igualmente que consulte todas as informações disponibilizadas sobre os produtos, para poder efetuar uma compra informada. A AUTOMATISMOS VILAÇA disponibiliza-se para prestar apoio sempre que pretender obter alguma informação. A AUTOMATISMOS VILAÇA não assume qualquer responsabilidade em caso de extravio ou de danos ocorridos aquando do envio do artigo devolvido.